São adeptas de óleo para cutículas?

Hoje, minhas queridas, vou partilhar convosco mais um produto novo para mim.

Confesso, que não sou adepta de unhas de gel e por isso preciso de despender mais tempo com as unhas para que estas tenham uma boa aparência. Entre os tratamentos habituais que faço em casa (limar, cortar, pôr uma base ou deixar “descansar” as unhas durante uns dias sem qualquer verniz) e a manicure profissional, o tratamento de cutículas ficava sempre esquecido. Até um dia ter lido numa revista qualquer feminina que falava num óleo de cutículas e os seus benefícios.

Depois de fazer algum research e estudar algumas das marcas propostas nas perfumarias portuguesas, decidi investir em algo acessível e que tivesse um bom feedback.

A marca americana China Glaze pareceu-me ser uma opção bem interessante não só pelo seu preço simpático, mas também pelo seu aroma a laranja bem como pela sua composição hidratante. Vejam só (passo a copiar a composição): (Sweet Almond) Oil, Citrus (Orange) Oil, (Jojoba) Seed Oil, (Castor) Seed Oil, Barley Extract, Orange extract, Bark Extract, (Rosemary) Leaf Extract, (Sandalwood) Extract, Retinyl Palmitate, Tetrahexyldecyl Ascorbate, Tocopheryl Acetate,(Rice) Bran Oil e BHT.

Para surpresa minha a quantidade de 14ml revelou-se muito mais do que eu tinha imaginado e o cheiro é meeeeeeesmo bom! Recomenda-se a sua aplicação 2 vezes ao dia, massajando as cutículas e depois a própria unha para a hidratar. Até agora só tenho usado o óleo uma vez à noite e devo dizer-vos que estou a gostar. De penetração fácil, nada peganhento como eu pensava que fosse, este Orange Cuticle Oil passou a fazer parte da minha rotina diária. O seu preço é aproximadamente 8,00€ (em saldo recente) no beautybay. Recomendo vivamente!

China