O que a moda nos reserva. Outono-inverno 2014…

… Por muito que não me apeteça, as tendências de outono-inverno 2014 não tardam a ocupar as páginas das principais revistas de moda, pelo que somos quase “obrigadas” a estudar as novas propostas…

As peças mais marcantes das estações frias são os casacos, embora os acessórios e o calçado não sejam menos importantes, finalizando qualquer look.

Para as colecções se diferenciarem umas das outras, as casas de moda ou as marcas de mass-market costumam apostar em primeiro lugar na cor e nos detalhes, e só depois é que alteram os cortes e os tecidos. As cores mais marcantes e populares para as próximas estações são: laranja, azulão, fucsia, preto, verde seco, cor de vinho e cinzento. No que diz respeito aos modelos, os casacos “militares” são os mais populares este ano.

Seleccionei algumas inspirações que podemos usar na construção dos nossos futuros looks. Acredito que cada uma de nós com alguma imaginação e peças-chave consiga estar perfeita, até porque o lema “menos é mais” continua mais que actual. Vejam só:

Miu Miu,  Осень-зима 2014/2015, Ready-To-Wear, Париж

MIU MIU

H&M Studio,  Осень-зима 2014/2015, Ready-To-Wear, Париж

H&M STUDIO

Michael Kors,  Осень-зима 2014/2015, Ready-To-Wear, Нью-Йорк

MICHAEL KORS

By Malene Birger,  Осень-зима 2014/2015, Ready-To-Wear, Нью-Йорк

BY MALENE BIRGER

Coach,  Осень-зима 2014/2015, Ready-To-Wear, Нью-Йорк

COACH

Patrizia Pepe,  Осень-зима 2014/2015, Ready-To-Wear, Милан

PATRIZIA PEPE

Tory Burch,  Осень-зима 2014/2015, Ready-To-Wear, Нью-Йорк

TORY BURCH

Topshop Unique,  Осень-зима 2014/2015, Ready-To-Wear, Лондон

TOPSHOP

CASACO LARANJA COM CINTO

MASSIMO DUTTI

Linhas simples e o uso da mesma cor em várias peças ao mesmo tempo, com o mínimo de acessórios à mistura são muito fáceis e infalíveis. Uma outra tendência interessante é o uso de saias: desde mini até maxi, peça esta que acrescenta um toque feminino e sexy a qualquer estilo que adoptem.

Não queiram perder o meu próximo artigo sobre os meus acessórios preferidos: as carteiras!🙂