Antipodes, cosmética orgânica testada…

Caras amigas, vou apresentar-vos uma marca que já ando a experimentar há tempo suficiente para fazer juízos. Ambos os produtos que vos trago são orgânicos, baseados no mel de manuka neozelandês, do qual já falei aqui, recordam?

Antipodes 1O Aura Manuka Honey Mask, segundo a marca, “proporciona uma hidratação intensa, limpeza profunda e verdadeiro tratamento anti-oxidante. É a solução definitiva para manchas e imperfeições. Fragrâncias de vagem de baunilha e tangerina vão trazer paz e equilíbrio à sua aura”. A máscara é de textura muito cremosa, hidratante e de cheiro muito clean. Recomenda-se utilizá-la cada vez que a pele está mais desidratada e precisa de um mimo. Normalmente uso esta 2 ou 3 vezes por semana por 20 minutos e posso garantir que a pele realmente fica muito mais hidratada e resplandescente depois de retirá-la com água. Um outro fantástico bónus é a sua propriedade anti-bacteriana, graças ao mel, que está na segunda posição depois da água. Também já notei quando tenho uma borbulha ou outra a nascer, a máscara controla-as e reduz a inflamação. Depois da utilização de cerca de 2 meses ainda tenho praticamente  metade da bisnaga, logo o produto é bastante económico. A minha nota final é um 4,5 em 5. Por cerca de 25 euros no site beautybay por 75 ml (sendo este um produto completamente orgânico e vindo de tão longe) parece-me um preço justo!

Antipodes 2

O creme hidratante de dia Rejoice Light Facial Day Cream da mesma marca seduziu-me depois de experimentar a máscara. O mel manuka também está presente na sua composição, embora em muito menor quantidade. O que este creme contém mais em comparação com a máscara é a manteiga de carité, rosa mosqueta e óleo de abacate, todos eles agentes hidratantes. Mas o que me surpreendeu verdadeiramente, foi o seu efeito nada hidratante. Apesar de ter uma pele mista, quando aplico o creme até sinto a pele um pouco repuxada, o que não é nada normal para mim. A marca descreve o creme da seguinte forma: “Um creme leve e não-oleoso que melhora a hidratação natural da pele. O óleo da flor Manuka tem propriedades antibacterianas e curativas, mantendo a pele jovem aumentando o nível de colágeno”. Infelizmente para mim, este não foi nada hidratante e será o último hidratante comprado da Antipodes. A minha nota final é um 3 de 5. Não recomendo de todo. O preço alto de 32€ por 60ml não é nada justificado.

Antipodes 3