BB em chá… Será mesmo verdade?

Parece que a recente “onda” dos BB cremes foi aproveitada pela conceituadíssima marca de chás, Kusmi Tea, para lançar o seu mais invulgar produto. O nome BB ou Boisson Beauté (bebida de beleza) foi dado graças aos seus efeitos purificantes e desintoxicantes. Os ingredientes são: chá verde, erva mate (ambos enegrizantes, diuréticos e anti-oxidantes), rooibos (anti-oxidante), guaraná (energizante), dente-de-leão (diurético). O seu aroma é de toranja, sendo muito súbtil e agradável.

BB DetoxSendo eu uma verdadeira fanática de chás, comprei uma embalagem de 20 saquetas desta marca num duty free na minha recente ida ao estrangeiro, pois a curiosidade em experimentá-lo era muita já há algum tempo! Deduzo que o seu efeito “embelezador” deve-se ao facto de ser purificante e bastante diurético, pois actuando ao nível do funcionamento do organismo, é possível “embelezar” a pele tornando-a com um aspecto mais saudável. Devo dizer que não vi nenhum efeito extraordinário ao fim de mais de 10 bules, mas que é um chá muito agradável de tomar e que ajuda a diminuir a retenção de líquidos, posso garantir-vos que sim. O seu preço não é dos mais baratos, uma lata de 125g custa cerca de 16,00€, mas estava esgotada. Segundo a empregada da loja, é dos chás que mais se vende. A embalagem de 20 saquetas custou-me 12,50€, sendo esta bastante económica, pois cada saqueta dá para preparar cerca de 3 chávenas de chá. A marca recomenda usar a água entre 85-90ºC e não acabada de ferver para preservar o seu sabor.

A marca poderá ser encontrada em Choupana Café, loja Goodies Boutique ou café Pau de Canela em Lisboa ou ainda nas lojas Continente Gourmet! Os “tea freaks” irão apreciar certamente!🙂