What not to buy…?

… Normalmente escrevo sobre cosméticos e maquilhagem que recomendo. Mas também não posso deixar de partilhar alguns produtos de que não gostei. Quer um, quer outro produto que não recomendo hoje são desmaquilhantes. Um deles é da marca Sephora, indicado para a maquilhagem dos olhos à prova de água. O gel Super gelée démaquillante yeux waterproof à base de água não tem qualquer cheiro, nem cor. A marca garante que o gel retira toda e qualquer maqilhagem sem deixar nenhuma película oleosa, fortalecendo ao mesmo tempo as pestanas. Ora se fortalece ou não não reparei, mas o que é certo é que a minha máscara mesmo sem ser à prova de água não saia. Para retirar a maquilhagem por completo foram necessárias mais que uma aplicaçção de gel com disco de algodão. Uma bisnaga de 50ml tem um preço aproximado de 5,00€. Não recomendo de todo! Há produtos mais eficazes a este preço 😦

Sephora

A água micelar sempre foi uma curiosidade para mim, pois eu até agora continuo sem saber o porquê de tanto burburinho no mundo de blogosfera em torno deste produto. Curiosa em experimentar e não contente com o meu desmaquilhante de olhos, foi uma promoção na para-farmácia que me “obrigou” a comprar esta água da Nuxe com pétalas de rosa. O seu formato maxi a preço mini (em comparação com os outros produtos semelhantes) parecia ser interessante para tanta quantidade de desmaquilhante que, segundo a marca “limpa e desmaquilha num único gesto”. Já depois de aberto, arrependi-me logo com a compra. O seu cheiro a rosas é tão intenso que parecia ser mais um perfume, que suave desmaquilhante. A meu ver, uma água micelar deve ser neutra, não fosse ela água. Em termos de eficácia, também não achei nada de extraordinário. Para retirar a maquilhagem toda foi necessário mais que “um gesto” e pelo menos 2 discos desmaquilhantes 🙂 🙂 Eu bem tentei habituar-me a esta “novidade”, mas prefiro de longe um desmaquilhante tradicional. Recomendo experimentar antes uma água micelar simples, sem cheiro, se eventualmente tiverem curiosidade. Os seus preços médios são de 13 a15 euros nas marcas habituais de farmácia.

Nuxe