Vamos falar da Apivita?

Caras amigas,

Hoje venho falar-vos de uma marca grega que experimentei no ano passado e que continuo a descobrir através de outros produtos, desta vez para o rosto. Tendo acabado a minha máscara purificadora de carvão da Origins, decidi apostar nesta marca grega por ser um pouco mais acessível e também por ter uma grande variedade de opções. A verdade é que a Apivita utiliza na maioria dos seus produtos pelo menos 80% de ingredientes naturais, para além de ser contra parabénos, silicone e propylen glycol.

Existem 2 linhas de máscaras Apivita: a express beauty (2 doses individuais, faltando na foto uma dose de cada, que já experimentei e que deu para 2 vezes) e as bisnagas de 40ml. As máscaras que estão à venda em doses de 2 não existem em bisnagas e vice-versa. Não percebo porque, até porque comprar uma bisnaga sai muito mais barato que comprar estas doses, mas talvez seja por causa dos ingredientes mais “sofisticados” nestas últimas🙂.

Apivita

Agora sobre as minhas escolhas: a express beauty with pink clay foi escolhida por curiosidade, até porque nunca tinha experimentado argila rosa. Este tipo de argila é menos agressivo que a verde, sendo destinada a peles mais sensíveis. Além de argila a máscara ainda contém o extracto de rosa, o que lhe confere um leve cheiro a rosas, bem como a sua cor rosada. Gostei da sua acção purificadora e da maneira como sai com água, sem grande esforço.

A express beauty with propolis é mais recomendada para peles oleosas e jovens, sendo o própolis um antí-séptico natural, tratando das borbulhas e pequenas imperfeições enquanto o extracto de limão equilibra a pele desintoxicando-a. Também gostei da sua acção purificadora, deixando a pele mais macia, calma e nada repuxada. Esta máscara também contém argila, mas em menor quantidade, sendo o extracto de própolis a dar-lhe a cor acastanhada e o aroma tão característico.

A máscara tradicional de bisnaga à base de argila face masc with green clay também se revelou uma boa compra. Nada de extraordinário, mas faz exactamente o que promete: purifica em profundidade, absorvendo as impurezas saindo com facilidade.

É curioso que todos os produtos Apivita utilizam o chá verde ao invés da água nas suas composições. Entre os 3 produtos testados não consigo eleger o mais ou menos eficaz, sendo todos eles boas apostas e com uma relação preço/qualidade excelente. Certamente todos eles merecem uma especial atenção. Estou decidida em experimentar outras opções da Apivita, existindo ainda muitas outras máscaras interessantes. Quem estiver interessada, informo que comprei as minhas na secção de para-farmácia no El Corte Ingles em Espanha a um preço aproximado de 3,5€ por express beauty/cada e 11,00€  a bisnaga (desculpem a falta de precisão, mas deitei o talão de compra fora e como fiz várias compras acabei por não fixar o preço correcto)!