Weleda. Desodorizante natural…

Caras amigas,

Com o verão à porta tenho muitos “segredos” úteis e produtos de cosmética para partilhar convosco nos próximos dias. Começo pelo desodorizante da Weleda que estou a usar há mais de 1 semana e de que estou a gostar bastante. Depois de experimentar até há bem pouco tempo um outro desodorizante natural à base de tea tree, parti à descoberta de um outro produto sem sais e alumínio. A marca alemã Weleda chamou a minha atenção por ser natural, sem conservantes, fragrâncias artificiais e óleos minerais.

As suas 3 variedades de desodorizante podem ser à base de rosa mosqueta, limão ou salva. Este último, por ter um cheiro o menos perceptível possível (e até um pouco mais masculino), pareceu-me ser mais apropriado para os dias quentes e para poder ser usado com um perfume. A principal função dos desodorizantes desta marca é neutralizar os odores, mas não obstruir os poros através dos sais e alumínio que a maioria dos anti-transpirantes tem. Este desodorizante é composto por óleo essencial de salva, tomilho e rosmaninho, é muito suave e não irritante mesmo para a pele mais delicada (como a minha). Em termos de eficácia é como os outros, mas o que me deixa contente é a sua fórmula ecológica.

Mais um outro ponto a favor é a versão em spray de absorção muito fácil e não deixar as marcas na roupa. A única coisa de que menos gostei foi do seu frasco em vidro pouco prático e um pouco mais pesado que as embalagens habituais. Em geral dou um nota positiva e recomendo-o para quem procura uma alternativa ao desodorizante do supermercado.

À venda no site Lovelula, podem comprá-lo a um preço aproximado de 11 euros.

Weleda