Mario Badescu. What not use…

Caras amigas,

Já sabem da minha admiração pela marca de cosméticos Mario Badescu. Até agora só tenho bem a dizer sobre os produtos de limpeza que usei e continuo a usar. Mas recentemente descobri um, que gostava de criticar um pouco. Trata-se de uma loção SOS anti-borbulhas, que tendem a aparecer quer em dias “específicos”, quer por desturbio hormonal.

O Buffering Lotion é dos best-sellers da marca americana, pois promete acabar com as borbulhas em pouco tempo. A sua composição conta com: Aqua, Isopropyl Alcohol, Sodium Sulfate, Zinc Oxide, Hydrolysed Serum Protein, Hydrolysed Yeast Protein, Pyridoxine, Niacinamide, Panthenol, Propylene Glycol, Allanotin, Biotin. A marca recomenda usar a loção directamente sobre a borbulha, depois da limpeza à noite e antes do creme hidratante. O frasco contém um liquido transparente e um pó que não se dissolve. Antes de cada aplicação é necessário agitar bem para que o produto fique homogéneo. As peles mais sensíveis podem sentir um certo desconforto aquando das primeiras aplicações por causa do alcool e o sódio.

As minhas expectativas eram muito altas em relação a este produto, mas infelizmente não percebi muito bem a sua função. Depois de várias aplicações notei que a pele na zona das borbulhas ocasionais ficava muito mais seca mas as borbulhas… não desapareciam. Resumindo, para mim não serviu. Usei muito poucas vezes e tenho o produto quase intacto, mas não vejo razão de continuar a esperar por algum “milagre”. Para quem quiser experimentar, o site beautybay vende a loção a um preço aproximado de 20€.