Uma solução para o cabelo oleoso do Boticário…

Caras amigas,

Hoje vou partilhar convosco um produto que descobri recentemente e de que estou a gostar. Confesso que nunca experimentei nada da marca brasileira O Boticário, mas por recomendação decidi dar uma oportunidade a este seu produto para o couro cabeludo. O NativaSPA Argiloterapia é um produto de pré-lavagem que esfolia suavemente o couro cabeludo, livrando-o das células mortas e da oleosidade, ao mesmo tempo promovendo a saúde capilar e limpando-o em profundidade.

A sua textura faz lembrar um gel e contém micro-granulas, que não magoam. A maca recomenda usar o esfoliante 1-2 vezes por semana, depois de passar o cabelo por água e enxaguar bem. Uma vez aplicado na raíz, o produto deverá ser deixado por 10-15 minutos após uma leve massagem no couro cabeludo. Depois de passar por água, é só seguirem a rotina habitual com o champô e os outros produtos habituais.

Durante a aplicação podem sentir um efeito refrescante, o que por si só é muito agradável. Depois de um tratamento destes, um cabelo com tendência para ficar oleoso e sem volume muito depressa, mantém-se limpo por mais tempo. A marca promete diminuir o problema da oleosidade em 2 meses, seguindo semanalmente a aplicação deste tratamento.

Até agora fiz 3 tratamentos e estou a gostar. Quando comprei o produto, ainda me foi proposto um champô da mesma linha, mas decidi continuar a usar o meu champô habitual. Considero esta solução bem em conta, custando um frasco de 180 ml 9,95€.

Resultado: recomendo como alternativa a outros produtos purificantes. Mas atenção à composição: o Sódium Laureth Sulfate está em segundo lugar na composição e a quantidade de argila, apesar de dar nome à linha, também deixa muito a desejar.