De volta às origens. A máscara de carvão vegetal activo da Origins…

Tendo começado a usar a marca Origins, (até agora completamente nova para mim) há uns dias, já posso partilhar convosco a primeira impressão sobre um dos seus produtos best-seller. 

A máscara purificante Clear Improvement Actif Charcoal Mask foi criada a pensar na limpeza dos poros não só ao nível da oleosidade, mas também para desintoxicar e “sugar” tudo o que há a mais na pele. Este produto também é conhecido por “aspirador” na blogosfera por ter estas características. Formulada a partir de carvão vegetal, argila branca da China e lecitina, esta máscara poderá ser usada sempre que necessário para uma limpeza mais profunda. Contrariamente a uma máscara à base de argila verde, esta não é tão agressiva e não deixa a pele tão repuxada, logo pode ser usada mais que uma vez por semana.

Depois de usar o produto duas vezes nos últimos dias (a minha pele ficou desequilibrada depois da última viagem), notei o aparecimento de umas pequenas borbulhas na testa (a zona mais oleosa do meu rosto), que julgo serem algumas “impurezas” a sair. Rsrsrsrsrs! Vamos ver! :)
Para potenciar o efeito da máscara, fui ainda aconselhada a misturar um comprimido de carvão vegetal esmagado com esta. Foi o que fiz na segunda utilização. Notei que os pontos negros à volta do nariz ficaram também menos visíveis.

Para o produto sair, não precisei de muito esforço e de muita água, o que considero mais um ponto positivo a seu favor. Em geral, dou uma nota positiva a este produto. A sua composição é de origem natural, a embalagem é muito simples e prática e a presença do carvão activo torna-a invulgar, comparando com as outras máscaras purificadoras.

A marca Origins não testa os seus produtos em animais, contratando para este efeito grupos de voluntários. Tendo uma duração bastante longa (cerca de 4-5 meses), considero este um investimento razoável, tratando-se de 25€ por 100 ml. Provavelmente comprarei esta máscara de novo no futuro.

E vocês, minhas amigas, já conhecem algum produto da Origins? Gostava de receber os vossos feedbacks.

Origins

2 thoughts on “De volta às origens. A máscara de carvão vegetal activo da Origins…

  1. Gosto muito da Origins! Também tenho esta máscara. Adoro por com um pincel de base, ajuda bastante.
    http://avecveritas.wordpress.com/2013/03/20/1137/.

    O meu creme hidratante diário, com SPF também é deles, Origins Brighter By Nature™ SPF 35:
    http://avecveritas.wordpress.com/2013/07/13/origins-the-best-moisturizer-for-dry-skin-with-spf/

    Também tenho um creme de olhos da linha Plantscription e o sérum de rosto. E muita vezes como peeling caseiro uso o High-potency brightening peel with fruit acids da linha Brighter by nature!🙂

    Adoro esta marca!

    • Olá Vera!
      Obrigada pelo feedback.
      Depois de rever os teus posts sobre a marca fiquei com vontade de experimentar o Brighter By Nature. Assim que acabar o meu hidratante de dia, vou experimentar.

      O creme de olhos da Plantscription estou a experimentar em tamanho de amostra e até agora
      estou a gostar.

      A máscara de carvão é realmente muito boa e ao fim de 4 aplicações noto a pele com muito mais limpa. 🙂

      Um beijinho e bom fim-de-semana!

Os comentários estão fechados.