Mais volume da Alterna…

… Há uma semana que ando a testar um champô, que me deixou curiosa desde que soube da sua existência.

Isto porque ainda não tinha experimentado a marca Alterna e por ter lido vários feedbacks positivos sobre esta sua linha para o volume.

O Bamboo Abundant Volume Shampoo, segundo o seu rótulo, é livre de sulfatos, parabenos, gluten (fará alguma diferença, tratando-se de uma produto cosmético?), ftalatos, cloreto de sódio e cores sintéticas.  O seu cheiro é muito leve e agradável. Uma aplicação é suficiente para lavar bem o couro cabeludo e o cabelo, até porque o champô faz bastante espuma.

Tendo eu um cabelo muito fino e com falta de volume, achei curioso testar esta marca para ver se me agrada mais que as outras que conheço e uso. Em geral, posso confessar que não notei muito mais volume em relação aos seus concorrentes (Peppermint & Avocado Shampoo da Philip B, por exemplo), mas gostei da maneira como o produto trata o cabelo, deixando-o mais brilhante e hidratado, dispensando mesmo o uso de um amaciador. Creio que este poderia ser usado por vários tipos de cabelo, que precise de um tratamento de excelência e não apenas de volume.

Alterna

Resumindo, não estou desiludida, ficando com vontade de experimentar mais produtos da marca Alterna, nomeadamente o seu CC capilar, que segundo a Allure americana, teve um destaque especial no ano passado entre os variadíssimos tratamentos capilares.

Um frasco de 250ml em média custará 20-23€, comprado nos sites internacionais como o beautybay ou o lookfantastic, por exemplo. Está aprovado!🙂