A minha “estreia” com a Bobby Brown…

… No meio de tantos produtos de maquilhagem, uns mais em conta / populares / recomendados / naturais / inofensivos, etc. que outros, torna-se bastante complicado fazer a escolha certa. E tratando-se de uma marca, embora de renome internacional, mas nova para mim, tive sorte em escolher um produto que até agora não me desiludiu…

Ao invés de comprar um BB/CC ou mesmo uma base, decidi fugir um pouco às tendências e optei por algo que nunca tinha experimentado antes: um hidratante com cor. O Hydratante Teinté SPF15  da Bobby Brown chamou-me a atenção não só pela quantidade oferecida (50 ml), mas também pelo facto de ser oil-free.

O que é que será um creme de hidratante com cor? Perguntam certamente algumas de vocês. Diria que é algo intermédio entre uma base e um BB/CC creme, embora mais hidratante e com menos pigmentos que alguns dos seus “rivais”. Estando numa época em que a nossa pele não tarda nada a precisar de uma hidratação maior, achei mais importante investir num produto destes. A sua cobertura e a função correctora não é das maiores, mas revelou-se suficiente para corrigir pequenas imperfeições aqui e acolá, dando ao mesmo tempo alguma luminosidade ao meu rosto.

Em relação ao BB creme da Bobby Brown, que estive a experimentar primeiro, apliquei-o ao mesmo tempo que o hidratante com cor no meu rosto (com ajuda de uma maquilhadora da marca), mas depressa me apercebi que um BB precisava de uma boa dose de hidratante antes, enquanto o Hydratante Teinté SPF15 proporcionou uma pele mais “confortável” e nada repuxada. Resumindo, acabei por optar pelo segundo.


A cor escolhida Light Tint foi a mais clara disponível em Portugal, embora no estrangeiro exista uma outra ainda mais clara que a que escolhi. Como podem ver na foto, o creme até tem uma tonalidade amarelada, mas depressa acaba por fundir-se com a pele. A sua textura é bastante líquida e espalha-se facilmente, não deixando a pele brilhante (pelo menos durante as 4-5 primeiras horas, sendo perfeitamente normal a pele mista tornar-se mais brilhante no final do dia). O cheiro é suave e nada desagradável. Como “bónus” ainda tem uma protecção solar de 15 e pelas minha contas, deve dar para um uso médio de 4 meses (não se esqueçam que um hidratante com cor acaba por ser aplicado em maior quantidade que uma base normal).

Até agora só apliquei o produto individualmente, depois de aplicar o tónico no rosto de manhã. Mas segundo as recomendações da colaboradora da marca, em épocas mais frias, um hidratante leve antes deste poderá ajudar a pele a sentir-se menos fatigada.

Fica assim uma recomendação para quem quiser experimentar algo mais leve, mas sem deixar de se maquilhar. As interessadas podem encontrar a marca nos únicos espaços da Bobby Brown existentes em Portugal, neste caso no El Corte Inglês a um preço de 36,00€.

One thought on “A minha “estreia” com a Bobby Brown…

Os comentários estão fechados.