A dupla Wild Rose Brightening da Korres…

Hoje, minha queridas, vou deixar mais um testemunho de dois produtos da marca grega Korres, que estou a usar há algum tempo. Para completar a linha de rosa mosqueta Wild Rose e o creme que adoro, decidi investir num sérum, que trazia um creme de olhos como o bónus.

O sérum Wild Rores Brightening & Line Smoothing Face and Eyes Serum poderá ser usado de dia, de noite, individualmente ou seguido de um creme e também como creme de olhos, sendo desta forma um tratamento “multi-funções”. Habituada a um cheiro subtil e maravilhoso a rosas do creme de dia,  o cheiro do sérum decepcionou-me um pouco. Isto porque o seu cheiro não tem nada a ver com o resto da linha e leva uns 10  minutos a dissipar-se. Depois de fazer várias experiências, verifiquei que à noite a sua textura é um pouco peganhenta demais para o meu gosto, sendo melhor aplicar um creme de seguida para minimizar esta sensação. Não querendo à noite usar um creme diferente (de outra marca) por cima, decidi usar um da mesma linha mas o de dia por cima do serum, sendo este agora o 3º passo na minha rotina matinal (depois de lavar e tonificar o rosto).

Os seus pontos positivos: em conjunto com o creme ilumina o rosto e fornece muita vitamina C à pele. Sendo um produto natural, a sua composição é muito equilibrada e inofensiva. A quantidade oferecida de 30 ml também é mais que suficiente para 3-4 meses de utilização. Apenas 6 meses de validade deste produto apontam para a ausência de químicos na sua fórmula. Também gostei do doseador, sendo este muito prático.

Os pontos negativos: o cheiro e a textura. Provavelmente não voltarei a comprá-lo no futuro.

Por sua vez o creme de olhos Eye Cream SPF15 da linha Wild Rose já é mais interessante do ponto de vista de aroma (talvez até perfumado demais para um creme de olhos). Leve, de absorção rápida e hidratante, este creme constitui uma boa base para a aplicação de um iluminador de manhã. Tendo uma protecção solar, só o aplico uma vez por dia, parecendo-me inadequado para um creme de olhos de noite.

Os seus pontos positivos: a textura, a protecção solar SPF15 e o cheiro. Também notei uma ligeira melhoria em termos de olheiras de manhã.

Como pontos negativos não tenho nada apontar em particular, a não ser a quantidade de 15 ml para usar em 6 meses (o mesmo prazo de validade do sérum), o que vai ser impossível, uma vez que só o uso de manhã. Apesar deste pequeno “defeito” no futuro voltaria a comprar este creme de novo.