A minha introdução à marca Caudalie. Os prós e contras…

… Não podendo encomendar o meu desmaquilhante habitual da Korres a tempo, decidi dar uma oportunidade à marca Caudalie de que li tantos feedbacks positivos, comprando o seu desmaquillhante Gentle Cleansing Milk.

Para começar, já sabem que esta cosmética francesa é totalmente livre de parabenos, ftalatos, sulfatos, triclosan etc., utilizando apenas a matéria-prima, cultivada nas suas vinhas em ambiente protegido. Sendo a fórmula adaptada a todos os tipos de pele, não hesitei e acabei por comprar uma embalagem de 400ml a um preço aproximado de 18, 00€ (não encontrei uma única farmácia que tivesse uma formato regular de 200ml. Acreditam?).

O produto em si apresenta uma textura leitosa, com um leve cheiro e com uma grande quantidade de glicerina, que se fez sentir de imediato no meu rosto. Aliás, a sua fórmula surpreendeu-me bastante, pois a quantidade deste ingrediente hidratante deve ser bastante alta para estar na 3ª posição na composição!

Caudalie Cleansing Milk

A marca recomenda usar este leite de limpeza 2 vezes por dia, quer no rosto quer nos olhos, sendo um produto multi-funções e nada agressivo para os olhos. E como de manhã costumo usar algo mais leve como a água micelar ou uma espuma da mesma marca (sobre ela falarei num futuro post), restringi o uso deste desmaquilhante a uma única vez à noite. Apesar de não abusar de maquilhagem durante a semana, a limpeza apenas com este leite não se revelou muito eficaz, necessitando de uma loção de seguida para retirar os traços restantes de maquilhagem e de glicerina que fica na pele😦

Depois de usar várias noites seguidas, cheguei à conclusão que este produto é mais parecido com uma loção hidratante do que com um produto de limpeza. Muito suave, nutritivo e calmante, inofensivo para peles mais sensíveis, o Caudalie Gentle Cleansing Milk não é adaptado para peles mistas, como a minha, deixando-a mais oleosa. Este poderia ser uma boa solução para peles desidratadas e secas ou para quem não usa maquilhagem nenhuma, mas para mim simplesmente não serviu😦  Prefiro o meu habitual desmaquilhante 3 em 1 da Korres

PS: Depois de comparar as minhas impressões com as da internet nos variadíssimos blogues de beleza, soube que esta actual fórmula foi alterada recentemente, sendo o seu antecessor muito melhor em termos de limpeza. Que pena!