As principais tendências de O/I 2013…

Embora não me apeteça experimentar as roupas e o calçado quentes, que começaram a invadir variadíssimas lojas, não pude deixar de começar a pensar nas tendências que a próxima estação exige. Quer queiramos quer não, o calor mais cedo ou mais tarde terminará e não há nada como estarmos prevenidas para nos vestirmos de acordo com as tendências (não esquecendo, obviamente, a nossa individualidade).

Vamos então ver o que vai ditar a moda no outono-inverno 2013.

Cores: castanho, azulão, cor-de-vinho, roxo, encarnado, preto, beige e rosa-bébé, como cores predominantes em colecções de vestuário, calçado e acessórios.

Materiais aplicados. Além da habitual pele natural nos acessórios e calçado, as próximas estações exigem o uso de pele de pitom, crocodilo e cobra, que, pintadas em cores exóticas e extravagantes, serão o destaque principal no visual.

Calçado. Apesar da moda não mudar assim tanto no que diz respeito ao calçado, os tacões largos e baixos (bem ao estilo das nossas avós) foram adoptados nas colecções de várias casas quer de mass-market, quer por parte das marcas mais elitistas.  Os loafers, tão adorados nas 2 últimas estações, parecem ter força ainda e se recomendam para o outono. Os sapatos rasos bicudos também se destacaram nas últimas colecções e irão manter-se.

Malas e carteiras. Uma outra tendência nas malas, de que gosto particularmente, é o seu estilo clássico. O seu formato mantêm-se rectangular e de uma pega só (mais uma vez lembrando a carteira de mão das nossas avózinhas).

PS: Como vêem, as opções até são bastante adaptáveis ao nosso estilo de vida. E para ficarem ainda mais trendy não precisarão de investir em muitas peças novas. Por vezes uma carteira numa cor invulgar e/ou um par de sapatos extravagantes fazem toda a diferença!