O que pensam sobre desodorizantes naturais?

A escolha de um desodorizante certo é um tema que até há bem pouco tempo estava para mim em aberto, até porque produto após produto, continuava à procura de algo melhor, mais natural ou com um cheiro mais agradável etc.

Recentes estudos (não conclusivos até agora), mas preocupantes sobre a influência do alumínio no organismo humano, fizeram-me pensar melhor no assunto sobre os anti-transpirantes.

Na sua maioria, todos os anti-transpirantes podem ser muito prejudiciais à saúde por conterem vários químicos que, por um lado, bloqueiam o suor, e por outro, facilitam a penetração de alumínio e zircónio no organismo, podendo provocar várias doenças que não gostaria aqui mencionar. Os desodorizantes são menos prejudiciais, mas mesmo assim não são tão inofensivos como parecem e existindo uma opção mais natural, acho que o seu investimento vale bem mais a pena.

Depois de deixar de usar decididamente algumas marcas das grandes superfícies, parti em busca de uma alternativa natural e parece que já a encontrei. O desodorizante à base de cavalinha da Korres, o Equisetum Deodorant é indicado para peles muito sensíveis e depiladas, sendo uma mais-valia para o verão. Sem sais, alumínio, parabenos, álcool, silicone ou qualquer cheiro perceptível,  este produto revelou-se uma excelente opção. Em formato de roll-on de 30 ml é muito prático e (o mais importante para mim), não deixa qualquer marca na roupa! Ora nem mais! O seu preço aproximado é de 11,00€ o que acho justo.

korres

2 thoughts on “O que pensam sobre desodorizantes naturais?

  1. Ainda nunca experimentei. Em termos de saúde, penso que sem dúvida são mais indicados que os “normais”. O meu medo é que não tenham poder suficiente para controlar o odor..
    Um roll.-on de 30ml dá muito jeito para levar nas nossas malas!

    • Pois, eu também estava um pouco reticente em relação aos desodorizantes “demasiado naturais”, mas agora acho que estes não sejam assim tão diferentes no controlo de odor. A maior diferença é que normalmente estes não têm cheiro nenhum e os habituais “controlam ” o odor apenas com o seu cheiro forte🙂 Um beijinho!

Os comentários estão fechados.