Já experimentaram um esfoliante capilar?

De novo queria falar-vos da marca Korres, através da qual experimentei mais um produto completamente novo para mim: o esfoliante capilar. Ainda há pouco tempo uma outra marca farmacêutica, a Kiehl´s, lançou um produto parecido, no qual também estive interessada. Mas aproveitando uma encomenda desta marca grega, requisitei o seu Green Silt & Coralina Oligoelements Hair & Scalp Scrub e mais uma vez não fiquei desiludida com a marca.

Korres

A sua textura faz lembrar-me uma máscara de argila verde, mas menos espessa e sem engrossar tanto. Conta com o limo verde e os oligoelementos, ingredientes estes, responsáveis pela remoção de células moras do couro cabeludo, promovendo o seu equilíbrio. Ainda é eficaz no combate a caspa, segundo li, mas que não testemunhei🙂 por felizmente não ser preciso, no controle de oleosidade/caspa e ainda no fortalecimento da raiz.

A sua aplicação revelou-se muito fácil: com cabelo seco aplicar primeiro no couro cabeludo e depois espalhar até às pontas (podem usar um pente largo), esperar 10 a 15 min. e passar com água. As partículas demoram algum tempo a sair, mas nada de complicado, estas saem bem com um champô.

O que mais notei depois da primeira aplicação foi a raiz “levantada”, bem como um cabelo mais disciplinado e liso. Com um uso regular (1-2 vezes por semana), este tratamento promete regular a oleosidade ao nível de um tratamento medicinal e mais agressivo.

Fica assim aqui mais uma dica para quem tiver interesse em experimentar algo completamente novo no mercado.

PS: Segundo os feedbacks que recolhi na net, o esfoliante da Kiehl´s também poderá ser uma óptima solução. Os preços são muito semelhantes, custando ambos cerca de 20 euros.