Green tea chili peppers para a celulite…

Hoje, minhas queridas, vou partilhar convosco mais um excelente produto natural.

Depois de terminar o Lift Minceur da Clarins, de que gosto tanto e que resulta muito bem na minha pele, o factor preço, bem como ser um mix de óleos naturais e orgânicos foram predominantes nesta minha escolha. O produto sobre o qual falarei de seguida, inicialmente até estava inclinada para outro, nomeadamente o Birch Cellulite Oil da Weleda, mas que não foi tão recomendado como o Body Shape Massage Oil Cellulite -Localized fat da Apivita, que acabei por trazer.

Apivita Body Shape

A marca grega Apivita tem um conjunto de produtos especializados para o problema de celulite, sendo este óleo de massagem um dos mais concentrados e 100% natural e orgânico que conheço. A sua composição conta com a presença dos seguintes extractos: piri-piri e laranja amarga (queimam a gordura e melhoram a circulação), arnica (activa a circulação), chá verde (antioxidante), pimenta preta (acelera o metabolismo e desintoxica), alga vermelha (estimula a queima da gordura), bem como com os óleos essenciais de rosmaninho, limão, bergamota, toranja, gengibre e ananás, que ajudam a melhorar o aspecto de “casca de laranja” e hidratando a pele.

A sua textura, contrariamente à maioria dos produtos do género, é mais oleosa, mas acaba por ser bem absorvida ao fim de 15-20 minutos, deixando um cheiro a especiarias (nada incomodativo). Recomenda-se a aplicação deste óleo com uma massagem nas zonas mais “problemáticas” de celulite ou simplesmente nalguma gordura localizada. Nos dias em que estou mais “inspirada” e  quero dar algum mimo extra, ainda faço massagens nas coxas e pernas, o que leva depois a sentir um pequeno formigueiro (deduzo que sejam os componentes a serem penetrados na corrente sanguínea, será?). Nos dias em que tenho menos tempo e menos vontade de ser a massagista de mim própria, aplico simplesmente o produto a seguir ao banho e já está.

Não é que tenha muita celulite ou esteja particularmente preocupada com a gordura localizada, mas um tratamento destes fará sentir-me mais segura em relação ao meu corpo. Corpo são, mente sã…

Ao fim de quase 3 semanas de uso, já comecei a notar o efeito ao nível de “casca de laranja” e também ao nível da minha pele, verificando que está mais hidratada, suave e com uma cor mais homogénea. Certamente vou comprar um segundo frasco (cada um deverá durar em média  2-3 meses, com uma aplicação diária).

As interessadas podem encomendar o produto através do site shopmania, directamente do site da marca Apivita, nas para-farmácias ou nos El Corte Inglês espanhóis por aproximadamente 24,00€ a 25,00€ por 100ml.