Apresentação nacional do novo Jaguar F-Type…

… Já sabem que andei na vadiagem nos últimos dias. E agora quererão saber por onde andei…

Pois bem, estive presente na festa da Jaguar no passado dia 16 de Maio no Pátio da Galé em Lisboa. A figura principal da noite foi obviamente o novo desportivo de dois lugares desta mítica marca, que deixa extasiados ambos os sexos: o novo Jaguar F-Type.

Compacto q.b., desportivo, luxuoso e lindo que se farta, estes são os adjectivos que me vieram logo à cabeça depois de ver o popó ao vivo…

Simplesmente… gorgeous!

Não percebendo nada de mecânica e não ligando muito aos detalhes e pormenores de construção (que segundo os entendidos, são fantásticos), como mera apreciadora de tudo o que é belo, posso dizer-vos que este automóvel é das criações mais marcantes das últimas décadas.

Este Jaguar F-Type, sendo um concorrente directo do Porsche Boxter S e do Porsche Carrera cabriolet, tem a vantagem de possuir 2 tipos de motorizações de 3.0 litros V6 com potências de 340 e 380 cavalos e uma motorização de 5.0 litros V8 com uns fabulosos 495 cavalos! Segundo apurei, tem preços a partir de 95.000,00€! Ai, ai, ai!

No entanto este fabuloso e charmoso automóvel britânico (sim, porque quando se fala de charme automóvel, os britânicos são imbatíveis) comparativamente com os concorrentes directos, na relação preço/potência/equipamento revela-se mais em conta, uma vez que vem muito mais equipado que os mais directos competidores germânicos.

Junto uma pequena recordação fotográfica dessa noite:

1 F-TYPE 050

F-TYPE traseira

Festa Jaguar F-Type

Moi junto desta bela máquina

PS:  Nesse dia a vossa amiga vestia as seguintes peças: blusa Dolce&Gabbana, saia Patrizia Pepe, sapatos Prada, carteira ByMalene Birger.