A descoberta de mais um champô seco…

O tema de champô seco já não é novo aqui no nosso espaço, logo gostaria de partilhar convosco mais um.

Há dias decidi experimentar uma marca inteiramente nova para mim, a René Furterer, que achei que poderia ajudar-me a melhorar o penteado e refrescá-lo antes de ir à fantástica  festa de GQ.

Como o tempo esteve sempre muito chuvoso e havia imenso vento naquele dia, o meu cabelo, apesar de ter sido arranjado no cabeleireiro logo pela manhã, no final do dia já estava sem volume. Para refrescar o couro cabeludo e adicionar um pouco mais de volume, optei pelo champô seco René Furterer Naturia para remediar a situação, tendo ficado muito contente com o resultado final.

fotografia-3

A minha última experiência com um outro champô seco correu bem até este terminar ao fim de apenas 3 aplicações (!). Por isso não recomendo a marca em questão, por ser muito pouco em conta.

Voltando à René Furterer, a diferença deste champô para os outros que já usei é que o mesmo não contém talco (óptimo!), mas sim argila, partículas de arroz e milho para absorver a sujidade, bem como o óleo essencial de menta para refrescar o couro cabeludo. A sua cor esverdeada também é muito diferente de um champô seco habitual (branco), que costuma deixar a raiz esbranquiçada. O cheiro também é bastante agradável e não incomoda.

Depois de aplicar o produto no couro cabeludo, recomenda-se aguardar uns minutos até este ser absorvido e depois passar uma toalha para retirar os restos. Para finalizar, podem pentear normalmente o cabelo e já está! Foi o que fiz e gostei bastante.

A quantidade apresentada nesta embalagem é de 150ml, sendo o seu preço aproximado entre 13 a 14 euros nas farmácias e para-farmácias (no El Corte Inglês o mesmo custou-me 13,70€).

Alguém já tenha experimentado esta marca? O que acham?

2 thoughts on “A descoberta de mais um champô seco…

  1. Li algures que talco não é muito benéfico, logo as alternativas como argila ou extracto de arroz/milho são óptimos. Estarei mais atenta agora as composições, já que há produtos mais “evoluídos” e menos ofensivos para a saúde. Bjs🙂

  2. Interessante. Eu penso que aqui o da René custa cerca de 15eur. Agora que falaste nos ingredientes, fui ver o meu da Schwarzkopf Schauma e também não contém talco mas sim extracto de arroz que é excelente para absorver óleos (muita gente usa a água do arroz para o rosto por isto).

Os comentários estão fechados.