Vamos falar de iogurte grego? Mas não do Danone…

Hoje, minhas queridas, trago-vos a primeira revisão de um excelente produto que experimentei e adorei.

Como já sabem, há dias comprei uns produtos de uma marca grega, que me tem vindo a suscitar uma enorme curiosidade, à medida que vou experimentando os seus produtos. A marca Korres é uma marca fundada por farmacêuticos, sendo análoga da americana Kiehl´s, apesar de ter muito mais variedade de produtos e ser mais em conta que esta última.

Contrariamente aos cremes, uma máscara facial promete um efeito imediato, daí ter começado a minha revisão com este produto. A máscara de iogurte, Yoghurt Moisturising Mask é destinada a peles normais ou mistas, apesar de se adaptar perfeitamente a todos os tipos de pele, segundo li na net.

A sua textura é muito cremosa, sendo o iogurte natural o segundo ingrediente na sua composição (!). O que também achei fantástico é a sua fórmula não-gordurosa, pois é através dos ácidos lácteos que se consegue uma luminosidade e uma hidratação mais profunda. As partículas de agrião também são muito benéficos, uma vez que ajudam a reter a água na pele.

Depois de aplicar o produto (que faz lembrar mais um iogurte do que propriamente uma máscara) por 10-15 minutos e passar de seguida o mesmo por água morna, senti a minha pele como se fosse de a um bébé: lisa, luminosa, mais clara e a”respirar”. Além das suas propriedades benéficas, um preço muito acessível, uma textura e cheiros agradáveis, a fórmula ainda tem mais uma particularidade: 82,9% dos seus ingredientes são naturais e ainda não contém óleos minerais, silicones, parabénos, propylene glycol, sintéticos, fragrâncias, álcool, retinol e ingredientes de origem animal. A Korres também se orgulha que os seus produtos são adaptados a vegetarianos e não testam os seus produtos em animais.

Korres máscara iogurte

As interessadas podem comprar esta marca em parafarmácias ou no El Corte Inglês de nuestros hermanos, ou ainda nos sites bathandundwind, hqhair ou zuneta, entre outros, por aproximadamente 9,00€ por 16 ml.

A quantidade pode não parecer muita, mas a sua qualidade é excelente e com um 1 uso semanal pode revelar-se um produto de grande interesse por parte do público feminino, que  procura uma alternativa às marcas tradicionais…