Beauty Secrets de Jessica Stam…

Jessica Stam para mim é daquelas modelos que não irritam pela sua perfeição, parecendo mais normal que a maioria das suas colegas…

Morena, loira, ruiva, com a sua cara quase “angelical” e um ar amoroso, J.S. tem definitivamente muita “pinta”…

As inúmeras campanhas desta canadiana de 27 anos, desde a Victoria´s Secret até à publicidade da Mercedes (ao novo classe A), são provas mais que evidentes que o seu carisma, beleza natural e a imagem que ainda não “cansou”, fazem um enorme sucesso junto dos consumidores pelo mundo fora.

Normalmente as modelos mais famosas nas suas entrevistas confessam que só usam óleos de coco aqui, açúcar ou mel acolá, blá, blá, blá, para passarem a imagem de que são tão perfeitas que não precisam de nenhum produto em particular, mas apenas um pouco de tratamento home-made quando têm tempo. Os produtos já feitos, por muito naturais e delicados que sejam, não fazem parte da sua rotina, o que não acho que seja verdade. Também é muito provável que falem de marcas pela qual dão rosto e de quem recebem um cachet mais que generoso, enfim…

Depois de pesquisar um pouco sobre esta canadiana, fiquei curiosa em saber que os produtos que ela usa, são na maioria acessíveis a qualquer uma de nós. Algumas das suas escolhas até podem ser um pouco surpreendentes, mas vamos por partes…

Jessica Stam beauty secrets

A sua rotina de beleza começa com uma limpeza com ajuda de Bioderma Crealine H2o (à venda nas farmácias), e seguida pela água termal da Evian. Mais um produto farmacêutico que a “camaleónica” modelo usa (e pelos vistos com efeito), são os comprimidos Viviscal para o fortalecimento de cabelo e a prevenção da queda.

Para hidratar o rosto, segundo a mesma, não há nada como a marca Egyptian Magic  (disponível no amazon, e-bay ou beautybay), pois permite solucionar variadíssimas desordens da pele. Este produto também é conhecido como “all purpose“, ficando desde já na minha wish-list.

O seu cabelo, como já tiveram oportunidade de verificar, sofre muito com os tratamentos e colorações. Mas… se um simples Herbal Essence na sua linha “Hello Hydration” faz estas maravilhas… ela deve ter um cabelo muito bom desde nascença. Definitely!

Para aplicar a base (Laura Mercier), a modelo usa a esponja Beauty Blender (sobre a qual já vos falei aqui). Para manter o nível de hidratação o seu truque é misturar a base com um pouco de água termal.

A sua maquilhagem fica incompleta sem o iluminador da YSL, o Touché Eclat (como eu a compreendo)…

Para terminar, o seu o desodorizante preferido é o masculino Old Spice! (imaginem a poupança dela, com um rendimento de cerca de 1,5 milhões de euros por ano, hahaha)…

Interessante, não acham? Afinal, tinha razão quando disse que ela não tem muito em comum com a maioria das celebridades, sendo muito mais simples e parecendo mesmo uma girl next door

É óbvio que existem outros produtos mais caros e sofisticados na rotina de beleza desta miúda, mas sendo estes disponíveis apenas nos EUA (o exemplo da sua esteticista Kate Logan, que lhe fornece os cuidados básicos da sua própria linha, por exemplo), achei interessante escrever sobre os produtos mais “normais” e acessíveis, sendo estes também os preferidos desta bonita modelo …