Um detox para pestanas e sobrancelhas…

Decidi publicar este post sobre um produto que muitas de vós ainda podem não conhecer. Costumamos falar muito sobre produtos para a pele, corpo, cabelo etc., mas a saúde das sobrancelhas (e pestanas) fica por norma esquecida.

Quem por natureza tiver umas pestanas fartas e saudáveis tudo bem, mas com um uso contínuo de máscaras e produtos de limpeza agressivos, até as pestanas mais bonitas podem perder a sua força. Este foi o meu caso, pois tendo pestanas bastante compridas e grossas, tenho a noção que ao fim de vários anos de maquilhagem estas já não são as mesmas, pois vão perdendo a sua cor e caindo de vez em quando. Além disso as minhas sobrancelhas precisam sempre um pouco de lápis para ganharem mais cor e densidade, logo o produto que vou partilhar poderá servir de solução para os dois “problemas”.

Após alguma pesquisa na net sobre os produtos existentes, e não existindo muito oferta, optei por uma marca em conta e que me pareceu ser de confiança: a suíça Mavala. Tendo visto nas perfumarias o seu tratamento de noite Double Lashes, por aproximadamente 17,00€, e por acaso ter encontrado o mesmo produto no site beautybay, mas em conjunto com uma máscara preta ao mesmo preço, não hesitei e mandei vir o conjunto (edição limitada, de momento indisponível). A vantagem de ter a máscara, que poderá ser comprada à parte, é poder continuar o tratamento mesmo durante o dia, uma vez que esta é mais natural que as habituais máscaras.

Mavala

 

O sérum  Eye-Lite Double-Lash Night Treatment deverá ser aplicado à noite, depois de retirados todos os traços de maquilhagem. As suas proteínas e a ausência de parabénos reforçam a estrutura das pestanas, protegendo-as de quebras e queda.  Sem qualquer cheiro e inofensivo para os olhos, este sérum aplica-se muito bem, deixando apenas uma cor esbranquiçada nas pestanas. Li algures que este produto também ajudava no fortalecimento das sobrancelhas, pelo que também o aplico (pelo sim e pelo não).

A máscara Eye-Lite Creamy Mascara Treatment, por sua vez, deverá ser aplicada durante o tratamento sempre que precisarem. Em alternativa se comprarem só o sérum, é aconselhável deixarem o uso da máscara habitual para deixar as pestanas livres de componentes químicos. O tamanho da máscara é de 10 ml, logo é um produto em conta e poderá ser usado sempre que precisar. A sua escova também é boa, permitindo uma aplicação mais perfeita. A única coisa de que menos gostei foi a textura muito “molhada”, deixando a zona à volta do olho toda borrada, além de pequenos grumos nas pestanas. Mas em geral, atendendo à sua função directa, é um bom produto.

Depois de duas semanas de uso contínuo dos dois produtos não notei ainda nenhum resultado em particular, mas acredito que o mesmo deverá aparecer.  O sérum de 10 ml gasta-se muito pouco, por isso o meu tratamento ainda será longo. Espero da próxima vez que actualizar este artigo poder confirmar a eficácia desta “dupla”. Vamos ver…☻