O que pensam sobre transparência?…

A transparência é uma das qualidades humanas que mais aprecio, mas não vamos falar de filosofia…

As peças transparentes invadiram variadíssimas revistas de moda e muitas lojas este ano como nunca. Uma das primeiras peças que me vem logo à memória quando penso num acessório transparente, é uma carteira da Furla, no seu modelo Candy, que ainda hoje faz um imenso sucesso entre as variadas faixas etárias. Ainda me recordo de umas sabrinas da Kartel para a Moschino, mas estas eram acessíveis a poucas de nós e permaneceram apenas uma temporada até desaparecerem (acho que o seu propósito foi mais estético do que propriamente o seu uso diário).

Voltando às colecções correntes, existem algumas propostas muito interessantes, apesar dos seus preços não serem tão convidativos como eu preferia. A marca de calçado que mais experimentou implementar o plástico no seu calçado foi a Christian Louboutin, seguido por Gianvitto Rossi. A britânica Burberry até ousou lançar uma trench-coat em PVC, e de seguida foi copiada pela casa italiana Valentino.

Quer queiramos quer não, esta é uma das tendências de verão, que penso que veio para ficar. Não sei se apostaria num par de sapatos em PVC, pois não os acho muito confortáveis para o verão, mas uma carteira ou uma clutch seriam sempre bem-vindas à minha colecção!☺

Apresento-vos aqui algumas peças interessantes, algumas delas acessíveis a todas, outras nem por isso. Mas não deixem de procurar inspiração, pois o nosso gosto vai-se formando através de inúmeras sensações visuais que vamos tendo ao longo da vida (cá estou eu a “filosofar” outra vez, rsrsrsrs).

Espero que gostem destas propostas e deixem a sua opinião quanto a esta tendência…

O que pensam sobre transparência?...