A descoberta de sites de cosmética orgânica e natural. Continuação…

Estou a ficar viciada em sites de cosmética ecológica e orgânica. Depois de vos dar a conhecer alguns sites interessantes de venda on-line hoje vou falar-vos de mais umas descobertas interessantes.

Realmente o mundo dos cosméticos orgânicos é um infinito, existindo centenas de boas marcas, de uma excelente qualidade e a preços mais simpáticos que muitas das marcas de perfumaria (não querendo desacreditar as segundas). A “moda” de usar cosmética orgânica foi muito influenciada pelas estrelas de cinema, conhecidas modelos, bem como it-girls, que cansadas de terem acesso às marcas tradicionais e de luxo, procuram algo diferente e invulgar. Pessoalmente não tenho nada contra esta tendência, antes pelo contrário, desde que consiga encontrar produtos adequados às minhas necessidades e poupar algum dinheiro. Rsrsrsrsrs…

A grande vantagem da globalização é que muitas das marcas, apesar de serem fabricadas em pequenas quantidades e em variadíssimos países , como, por exemplo na Austrália ou Grécia, estão à distância de um clique e podem ser recebidas em casa sem pagarmos mais por isso. Que bom, não é? Vamos por partes, então…

1. O site britânico hqhair.com, de entrega gratuita em todo o mundo, surpreendeu-me pelos seus preços acessíveis e nalgumas marcas até mais baixos que a sua “concorrência”. Além de ter umas marcas tradicionais de cuidados capilares ou de maquilhagem (a NARS, por exemplo), também é possível encomendar algumas marcas orgânicas, difíceis de encontrar, nomeadamente: Cowshed, Alterna,  Korres, Murad e muitas outras.

2. O site lovelula.com já é mais completo no que diz respeito às marcas específicas e orgânicas. Aqui podem encontrar a exclusiva Suki, os deliciosos champôs da Rahua ou a conhecidíssima Dr. Hauschka ou a Pai Skincare. A sua oferta de marcas é, de facto, impressionante. Além de marcas mais caras e sofisticadas também podem conhecer algumas mais em conta, como a Weleda ou a Skin Blossom. Mas atenção que existem despesas de envio.

3. Mais um site interessante e de vastas ofertas é o naturisimo.com. O que mais gostei neste site é poder encomendar umas amostras à nossa escolha juntamente com a encomenda a um preço simbólico. Os seus tamanhos impressionam, não sendo estas aquelas “amostrinhas” que mal chegam para uma aplicação como deve ser. As marcas apresentadas também são excelentes: a Butter London (dos vernizes exclusivos e muito na moda), a acessível Organic Surge, a chique Rodin entre muitas outras, estando estas disponíveis para portes gratuitos.

4. O site skinnutruition.co.uk é mais um espaço interessante para visitar e conhecer as marcas como a Bulldog (foi mencionada este mês no Men´s Health portuguesa como a marca masculina de momento), a rara de encontrar Bodhi ou a deliciosa Burt´s Bees. Os custos de envio começam nas 5 libras esterlinas.

5. O site bathandunwind.com também proporciona o envio gratuito, os artigos chegam em 4 dias para a Portugal (no meu caso foi cumprido este prazo). As marcas oferecidas são mais que suficientes, podendo estas ser as tradicionais como a Bumble&Bumble ou a Kérastase, por exemplo, ou as distintas a A´kin ou a Korres, entre muitas outras.

Sendo ainda uma “novata” neste nicho de mercado, não conheço muito bem os produtos, apesar de ler muitas recomendações ou críticas sobre as marcas que me suscitam algum interesse. As minhas experiências serão partilhadas aqui convosco, uma vez que vou começar a usar alguns destes produtos já em breve. Por isso estejam atentas e se quiserem deixar alguma recomendação ou partilhar comigo algum produto orgânico interessante, será óptimo!

2 thoughts on “A descoberta de sites de cosmética orgânica e natural. Continuação…

  1. Eu tambem sou viciada… Aqui na Alemanha ha tantas marcas boas… Dr. Hauschka, Weleda, Lavera, Dr. Scheller, etc, etc, longa lista!

    • Pois, em Portugal não existe tanta oferta de marcas eco. Só mesmo encomendando on-line ou nagumas lojas específicas como a Skinlife ou nas ervanárias, onde podemos encontrar a marca Weleda, por exemplo. Mas um dia havemos de chegar lá…. Rsrsrs. Um beijinho e obrigada pelos comentários!

Os comentários estão fechados.