Os meus 3 passos para enfrentar o verão…

Hoje, minhas lindas, vou partilhar convosco umas dicas sobre o regime que adoptei há uma semana para melhor preparar-me para o verão. Não posso dizer que tenho grandes preocupações com o meu peso (felizmente o meu metabolismo “consome” todas as calorias), mas um corpo mais tonificado é o que todas nós gostaríamos sempre de ter.

Depois de andar durante uns tempos a fazer jogging e andar de bicicleta (antes de desistir), agora também não tenho desculpa para não fazer alguns exercícios em casa.

Para o efeito comprei um tapete novo de ginástica, uns pesos de 1,5 kg cada e descarreguei uns vídeos do YouTube da famosa Tracy Anderson (para quem não sabe, esta moçoila é responsável pelos corpos tonificados da Gwyneth Palthrow e da Madonna e os seus métodos são bastante acessíveis e eficazes). Mas vamos por ordem…

1. Nada nos faz sentir tão bem como um organismo saudável com um sistema imunológico forte. Para desintoxicar o organismo, melhorar a performance, melhorar a visão, reduzir o colesterol, etc., já há cerca de 1 ano ando a tomar uns batidos de fruta com a adição de spirulina em pó. Quem não sabe, a spirulina provém de algas marinhas e é riquíssima em antioxidantes e proteínas. O seu uso regular permite alcalinizar o organismo, aumentando a energia e melhorando a pele, por exemplo. A minha receita é muito simples e substitui o pequeno-almoço (há quem a tome ao invés do jantar), e não se preocupem que não terão qualquer carência alimentar, pois a spirulina fornece tantas vitaminas que é considerada um “alimento completo” e dá-nos a energia mais que suficiente.

IMG_0417

A minha receita é a seguinte:

1. Espremer meio copo de sumo de maça/pêra/ananás/uvas ou o que mais desejarem.

2. Misturar o sumo obtido com 1 banana cortada às rodelas com 1 colher de chá de spirulina e bater numa liquidificadora até obter uma mistura homogénea e tomar logo de seguida.

Também podem usar um sumo-base biológico, mas eu prefiro fazer todos os dias um de fruta fresca. Não leva assim tanto tempo (cerca de 5 min.) e o teor vitamínico é superior. A epirulina está à venda nas lojas de produtos naturais/ervanárias. Estou habituada à marca ISWARI como a da foto, sendo esta uma marca bastante conhecida em Portugal e não muito cara. Um pacote de 125 g custará cerca de 7,50€ e dá para 2 meses. A spirulina desta marca também é certificada e biológica, o que me leva a optar sempre pela mesma marca.

2.  Para tonificar o corpo afinal não precisamos de gastar muito tempo. Com alguns exercícios para os braços, glúteos, abdominais e pernas gasto cerca de 15-20 min. Tal como já vos tinha dito, guio-me pelos vídeos da Tracy Anderson e estou a começar a notar os efeitos. Para as interessadas podem consultar os vídeos aqui, ou aqui ou ainda aqui ou descarregar os vossos próprios de acordo com as vossas necessidades. Preparem-se para os primeiros dias… pois serão castigadas pelos vossos músculos, rsrsrsrrsrs…

IMG_0422

3. Este passo é dos mais simples e tem uma preocupação estética. Há pouco retomei o uso do meu preferido creme anti-celulítico da Clarins. Apesar de não ser o mais em conta, para mim é dos mais eficazes. Além de reduzir o aspecto de “casca de laranja”, este também tonifica a pele e é de aplicação muito fácil. A marca recomenda o seu uso de manhã e à noite, mas como o tempo de manhã não “abunda”, aplico o mesmo apenas á noite, fazendo uma massagem como consta no manual das instruções.

IMG_0420

Como vêem, o meu regime não é dos mais complicados e não requer muito esforço físico, mas antes, mais a disciplina e a sua continuidade. E vocês, o que costumam fazer para se prepararem para o verão? Fico a aguardar os vossos comentários e as vossas dicas…