À La Russe… Um novo talento (e beleza) russa…

Tal como prometido e continuando com a inspiração russa, hoje trago-vos mais notícias da Rússia. Como eu gosto destes  vestidos à la Ana Karenina, demasiado simples para competirem com a Haute Couture  francesa ou com os ousados vestidos ousados, mas ao mesmo tempo tão femininos e diferentes de tudo o que a moda hoje em dia nos proporciona!

Este tipo de vestuário até poderia parecer desactualizado e pouco apropriado para a vida moderna de hoje, mas nem por isso deixa de fascinar as fashionistas de gurus da moda em todo o mundo. À semelhança com uma outra criadora russa que mais aplausos provocou na Semana de Moda em Paris 2013, a Ulyana Sergeenko, esta designer, ainda pouco conhecida, tem tudo a seu favor para se tornar a sua sucessora.

A bela russa de 30 anos, Anastasia Romantsova, ainda é muito recente para ser falada a nível mundial, mas a sua marca À La Russe, com 3 anos de existência merece ser divulgada. Filha de um advogado e uma economista (reparem que não tem um marido na lista Forbes russa), a designer foi educada a respeitar as tradições e costumes russas.

A criadora, Anastasia Romanstova, entre as modelos

A sua avó, uma mulher elegante, que fazia a sua roupa ela própria, incutiu um gosto especial à neta pela silhueta feminina e que esta deveria ser sempre embelezada pelo corte certo do vestido. O seu atelier foi aberto num espaço alugado e arranjado com a ajuda da mãe, que contratou 4 modistas para fazer a primeira colecção. Pouco tempo depois surgiram as suas primeiras clientes, que cansadas de lojas de luxo de Moscovo, queriam algo diferente e único. Um bom corte, materiais de excelência e um design invulgar rapidamente se tornou algo que diferenciou a marca…

Esta sua primeira aparição internacional (em Moscovo já existem vários pontos de venda da marca) coincidiu com o final da Semana de Moda de Paris, mas ainda assim conseguiu reunir várias figuras públicas presentes. O espaço para a apresentação escolhido foi o hotel Le Crillon (famoso pelos seus bailes anuais com todo o jet-set mundial presente). Não podia deixar de verificar pelas imagens, que o espaço corresponde na perfeição à mensagem que a marca pretende transmitir.

A avaliar pelas imagens da sua colecção, esta promete vingar e ficar nas bocas do mundo! Não acham?

Анастасия Романцова

Анастасия Романцова и Виктория Давыдова