Louis Vuitton FW 2013 collection…

As colecções da Louis Vuitton são sempre uma homenagem a uma época, um determinado acontecimento ou simplesmente a imortalização das suas origens e padrões (como exemplo da colecção desta primavera, em que o destaque principal foi ocupado pelo seu padrão axadrezado damier).

A sua última colecção apresentada, a meu ver, adaptava-se lindamente à época de Grande Gatsby, pois é um retro puro. Desde os penteados carré até aos vestidos de veludo bordados, as peças “respiram” a época passada.  Contrariamente à sua colecção actual, que é repleta de cores vivas como o amarelo e  o verde, as suas propostas para o outono e inverno são muito mais discretas e escuras. O que salta mais à vista são os seus acessórios luxuosos de pele de piton ou crocodilo, bem como os casacos de peles.

Os vestidos de seda (que bem poderiam servir de camisa de noite, de tão delicadas e transparentes são) em combinação com um casaco de corte clássico em tweed ou mesmo em pêlo são muito femininos e sexy. Não sendo uma apreciadora de sapatos da LV desta temporada por terem um salto muito baixo e rectangular (parecendo bastante desactualizados e que passam de moda rapidamente), estas novas sandálias de tacão alto e em cores pastel ou mesmo em azul ou verde são um must. Adoro o seu formato e a maneira como tornam o tornozelo ainda mais delicado!

Nesta colecção mais “madura” e menos “lunática”, o criador Marc Jacobs mais uma vez demonstrou que a moda hoje em dia já não se divide por estação, pois cada vez mais vemos as conjugações do pé descalço em sandálias com um casaco de inverno, bem como o vestuário mais leve de verão, conjugado com acessórios em pêlo, por exemplo.

A pouco e pouco os estereótipos da moda vão se apagando mais e mais, permitindo a cada uma vestir o que mais lhe apetece, obviamente não caindo no ridículo, pois a elegância e o sentido de estilo continuarão com certeza, sempre na moda. Numa palavra só, adorei!

E agora os pormenores de desfile:

E a cereja no topo do bolo foi o “sonhador” Marc Jacobs (rsrsrsrs)…

Марк Джейкобс