C´est CHANEL. Oh là là…

… E como não podia deixar de analisar a novíssima colecção CHANEL para outono-inverno de 2013, partilho a seguir as imagens da colecção completa. Quer queiramos quer não, a CHANEL está num patamar acima de todas as outras marcas (por vezes não menos interessantes). Por muito estranhas que possam parecer algumas peças, as fashionistas de todo o mundo enlouquecem com as suas criações.

Nesta colecção concreta destaco as suas botas de cano alto com as correntes, que lhes dão um ar mais roqueiro e irreverente. Os clássicos tailleurs a preto e branco são lindíssimos, e os casacos com mangas “presunto” (justos desde o pulso até o cotovelo, a manga avoluma-se do cotovelo ao ombro, onde é presa ao corpete, um estilo muito utilizado nos anos 60-70) são muito originais.

Os coloridos gorros peludos  fazem-me lembrar o corte de cabelo de Ana Vintour (serão estes feitos de propósito)? Tendo em conta o nome da colecção,  “A Globalização“, não me admiro nada, até porque são várias as inspirações que podemos visualizar desta colecção.

As malinhas acrílicas tipo “lego” transitaram da colecção anterior, mudando apenas na cor. A sua aceitação foi tanta, que a CHANEL decidiu não mudar nada neste modelo. As malinhas tipo “globo” foram uma novidade, tendo como fonte de inspiração o globo (tal como as próprias decorações de passerelle) e tornaram-se fetiche de muitas mulheres. À semelhança com a malinha tipo “lego”, uma outra mala, que já se tornou praticamente um clássico, é o modelo “boy”. Este também não sofreu grandes alterações e faz parte de todas as colecções da casa há mais de 2 anos.

Como sempre, a colecção não deixou ninguém decepcionado, e mais uma vez afirmou a sua posição no mundo de moda.

Agora deixo-vos a deliciarem-se com este chique parisiense:

     Ups… Que modelo tão inesperado! Será um engano?

Este é o exemplo da manga “presunto”

Este é o exemplo de malinha tipo “lego”

O exemplo de mala tipo “globo”

Exemplo de mala “boy”

Um look masculino outra vez? Será que CHANEL já está a pensar em expansão?

Финал показа Chanel AW13

Карл Лагерфельд на показе Chanel

Bravo, Maestro!