Streetstyle Fashion na Semana de Moda em Paris…

Que o streetstyle é uma parte indispensável de qualquer desfile de moda, seja ele em Paris, Londres, Milão ou Nova York, todas nós já percebemos. Por vezes o show-off de algumas it-girls internacionalmente conhecidas, bem como o das bloggers de moda são mais importantes no que diz respeito às tendências, do que os próprios designers com as suas propostas.

Este “fenómeno” acontece porque na sua maioria as peças, usadas por estas trendsetters, podem ser de uma loja da esquina, conjugadas, por exemplo, com as da Zara ou Mango e/ou “apimentadas” com acessórios e calçado mais caros (ou nem por isso). Para se distinguir das multidões nem sempre é obrigatório vestir-se de um look total da última colecção do designer X ou Y. Para isso basta ter um pouquinho de bom senso (não estou a falar dos fashion-freaks que vestem coisas bizzaras e que se esquecem dele), um pouquinho de imaginação e algumas peças que se destacam et voilâ! Os fotógrafos são todos seus e o destaque nas revistas ou blogues de moda é garantido. Como exemplo, temos assistido ultimamente a um crescente número das it-gils russas no panorama internacional de moda, mostrando a força do seu mercado.

Gostaria de vos mostrar alguns destes looks, que achei curiosíssimos. As “modelos” nem todas são profissionais, mas todas elas sabem bem como captar atenções. Algumas até estão ligadas à moda, criando as suas próprias colecções e levando as mesmas às massas nessas aparições. Deliciem-se…

Designer russa, Vika Gazinskaia

It-girl russa, Mira Duma

Designer russa, Ulyana Sergeenko

Novamente a designer russa, Ulyana Sergeenko

Outra foto da designer russa, Vika Gazinskaia

It-girl russa, Elena Perminova

Modelo russa, Anna Ziurova

Again, a it-girl russa, Mira Duma

De novo a it-girl russa, Elena Perminova

A modelo e it-girl russa, Ilona Stolie