Segredos de maquilhagem da Kim Kardashian…

A figura pública Kim Kardashian nalgumas pessoas pode suscitar desprezo e desinteresse, enquanto que em outras uma certa curiosidade e até admiração.

Pessoalmente, mantenho-me algures “no meio”, pois não sou grande fã dos reality-shows, mas também por vezes gosto de apreciar os seus show-offs em público, avaliando os seus looks, vestuário e calçado fabuloso, bem como suas malas de sonho. No que diz respeito à sua maquilhagem, já suspeitava que nas revistas o fotoshop era recorrente, bem como as “toneladas” de cosméticos que usa, por isso decidi pesquisar um pouco para descobrir os seus segredos…

Depois de ver algumas fotos dela na net sem maquilhagem, podem ficar descansadas que a sua beleza não é assim tão “estonteante” como parece. Essa requer muito, mas muito trabalho de um bom profissional. A boa notícia também é que podemos aprender alguns truques da sua maquilhagem sem gastar muito dinheiro e tempo, que como entenderão, é muito precioso para quem como nós trabalha e não vive só de aparições. Vejam só a foto dela sem maquilhagem:

Kim Kardashian with cold sore

Kim Kardashian sem maquilhagem

Tenho a certeza que muitas de nós ficávamos bem melhor e com a testa menos oleosa, mesmo nos nossos dias “normais” e sem estarmos produzidas. Verdade?

Kim Kardashian, coberta de “concealer”

Para conseguir uma pele imaculada, “esculpir” o nosso rosto, iluminar o olhar e marcar as maças do rosto, o segredo está num high-lighter numa cor mais clara que a nossa pele. Para o efeito, podem experimentar o concealer da M.A.C. ou da YSL (Touche Éclat é o meu favorito) ou então o que costumam usar normalmente. Lembrem-se mais uma vez que a cor deve ser mais clara do que a base. O primeiro produto acima recomendado deverá ser aplicado com um pincel próprio, enquanto o segundo já tem um pincel incorporado (faz lembrar uma caneta de feltro), o que vai resultar num efeito mais natural sem parecer termos uma “máscara”. Para quem quiser alongar um pouco o nariz também pode aplicar ao longo do seu comprimento um iluminador (ou high-lighter ), como a foto nos mostra.

Na restante parte do rosto tentem aplicar a vossa base habitual, não cobrindo a parte mais clara mas sim, fazendo uma passagem o mais natural possível de uma cor para a outra. Para dar um toque final e fixar a maquilhagem usem por cima um pó translúcido da vossa marca preferida.

As sobrancelhas levantadas devem ser realçadas com um lápis ou umas sombras próprias para tapar as “falhas”. A marca “Make Up Factory” tem um kit muito bom para as sobrancelhas e até definir o formato que quiserem com moldes.

Em relação às pestanas, como vêm nas fotos, Kim Kardashian costuma usar umas extenções de pestanas ou até umas postiças. Para experimentarem umas, a oferta é muita, desde as da Claire´s (as mais em conta) até às da M.A.C.! Um conselho meu, experimentem colocar as pestanas postiças antes, façam uma experiência com antecedência e não deixem para a última hora, pois é um pouco complicado, pelo menos para uma primeira vez. Digo-vos por experiência própria!

Resultado final depois da “magia” do seu maquilhador, Scott Barnes

PS: Como em média, a maquilhagem de Kim demora cerca de 90 minutos, podem ver que não precisam de tanto tempo para ficarem lindas. Um pouco de paciência e prática… et voilá!