Propostas de penteados para réveillon…

Minhas queridas amigas,

Tenho eu a certeza que depois de passarem o Natal bem vestidas, maquilhadas e arranjadas chegou a altura de nos prepararmos para a noite de passagem de ano, o que requer ainda mais cuidado.

Como o Natal é uma festa de família, por norma não se arrisca tanto na maquilhagem, no decote mais “ousado” ou num qualquer penteado copiado de uma revista de moda. Já para a passagem de ano devemos ir mais arrojadas e sexy, quer o reveillon seja passado em casa, num restaurante da moda, numa discoteca, num cruzeiro, num casino ou numa praia. Haja imaginação e algum dinheiro…

Aproveitando a altura dos saldos e as dicas que vos dei sobre vestuário e calçado para a noite de réveillon, podem ter a certeza que não é preciso ter muito tempo para encontrarem o “tal” vestido especial ou os “tais” lindíssimos sapatos.

A maquilhagem todas vocês já devem ter experimentado e sabem o que vos fica melhor, realçando os vossos pontos fortes. No que diz respeito aos penteados, aí já se pode ter mais dificuldades para quem não tiver tempo de ir ao cabeleireiro ou quiser experimentar algo um pouquinho diferente em casa.

Estando eu ainda com algumas dúvidas sobre o que fazer com o cabelo, decidi fazer um research entre as celebridades para seleccionar os penteados mais fáceis e mais in, que se podem fazer em casa sem qualquer dificuldade.

Los secretos de alfombra roja para peinados de fiesta de Robert Vetica: como reinventar un moño

Diane Kruger

A minha primeira opção recaiu sobre um simples carrapito no ponto mais alto da cabeça, que todas sabemos fazer com certeza. Esta versão é das mais fáceis e fica bem a toda gente. Mas cuidado com as imperfeições do rosto, caso os houver, pois estes tornam-se mais visíveis com o cabelo apanhado. Experimentem usar um corrector e uma base para recriar uma pele impecável como a da linda Diane Kruger.

Como reinventar tu peinado con una trenza: la trenza relajada de Elizabeth Olsen
Elizabeth Olsen

Uma trança como a de Elizabeth Olsen, feita de lado, deixando algumas mechas soltas, dá um look mais descontraído, juvenil e até desportivo, mas não menos sexy. Não se esqueçam que as tranças foram muito populares nas semanas de moda, sendo depois recriadas por modelos e celebridades quer nas Red Carpetts quer nos seus looks-streetstyles.

Los secretos de alfombra roja para peinados de fiesta de Robert Vetica: como aplicar un spray de brillo
Jessica Chastain
Uma outra opção é fazer uns caracóis médios e pentear o cabelo para o lado, fixando o mesmo com laca. Este simples penteado deixa o pescoço destapado, atraindo atenções para os vistosos brincos, caso os ponham.
Los secretos de alfombra roja para peinados de fiesta de Robert Vetica: menos siempre es más
Alexa Chung
Este look descontraído de Alexa Chung é muito fácil de copiar para quem tiver um cabelo mais curto e não quiser perder muito tempo. É só lavar bem o cabelo, e se tiverem algum produto para lhe dar um volume extra ainda melhor.

Gwyneth Paltrow

Gwyneth Paltrow

A minha última opção, que estávamos habituadas a ver em Victoria Beckham ou Gwyneth Paltrow, também é super simples. Quem tiver um corte bob médio e um cabelo liso, é só hidratar depois de lavagem e fixar com laca para ganhar forma. Para quem precisar de um alisamento extra, use um ferro de alisar e já está (não se esqueçam de proteger o cabelo com um heat  protector antes).

E vocês, já escolheram o penteado certo?