Igor Chapurin… mais um estilista russo.

Depois de falar do famoso trio de designers russas, Ulyana Sergeenko, Kira Plastinia e Alena Akhmadulina, agora vou falar-vos de um estlilista masculino russo. O multi-talentoso Igor Chapurin, apesar de nascer na Bielorussia, desde 1998 vive e trabalha em Moscowo, considerando-se como um criador russo. O seu nome tornou-se conhecido no mundo criativo depois de ganhar o prémio da francesa casa Nina Ricci para os jovens talentos em finais de 90´s. Em 2004 nos Jogos Olímpicos de Atenas, o designer em conjunto com a marca Swarovski criou vestuário para as ginastas olímpicas russas. As suas colecções estão divididas por Net-a-Porter, Haute Couture, colecção-cápsula para as massas e também uma linha de acessórios para a casa.O seu estilo é muito sóbrio, elegante  e dedicado a mulheres mais maduras. Os materiais utilizados são todos naturais, dando preferência à seda. Conhecendo já muitos nomes no mundo da moda russa, posso dizer que o nome Igor Chapurin é associado à moda de luxo, qualidade indescutível, e estilo muito próprio, posicionando-se no mercado russo mesmo no topo.

Ao invés de continuar a elogiar o artista, deixo-vos algumas imagens da sua última colecção para a Primavera-Verão 2013 para poderem confirmar o seu talento.

O designer Igor Chapurin

Quem tiver curiosidade em ver a as suas colecções ao vivo, para além de lojas na Russia, Ucrânia, Lituânia, Kazaquistão, também existe uma nos EUA – São Francisco e Itália -Milão.

Aqui deixo as suas coordenadas para esta última:

Via privata Alfredo Albertini, 3, Milano

(39) 02-295-337-12

www.phoenixmi.it