Alena Akhmadullina. A Prada russa

Hi girls,

Continuando a minha observação sobre as designers russas, Ulyana Sergeenko e Kira Plastinina, hoje vou publicar as fotos do desfile de uma outra designer russa, não menos conhecida e talentosa, Alena Akhmadullina. Contrariamente às outras duas designers, Alena não teve apoio nem de um pai milionário, nem de um marido que tem uns trocos a mais, mas sim desenvolveu a sua marca depois de tirar o curso de design em S. Petersburgo em 2001. Vencedora de muitos prémios de jovens talentos na Rússia, a pouco e pouco foi ganhando terreno no mercado russo até chegar em 2005 ao Pret-a-Porter francês e nunca mais o abandonar. Em 2010 nos Jogos Olímpicos de Vancouver os fatos dos desportistas russos  foram criados por esta estilista. Também colaborou recentemente com a Volvo, desenvolvendo uma edição limitada do Volvo C30 by Alena Akhmadullina, o que prova mais uma vez o seu talento e aceitação por parte do público russo.

A jovem designer gosta muito de trabalhar com as cores e aplicações em crochet, daí as suas colecções serem tão alegres e optimistas. As mesmas à primeira vista parecem-me uma Prada mais jovial. Minimalista mas vistosa, um pouco futurista até, com acessórios extravagantes (mesmo em tecido, sim), a sua nova colecção SS2013 promete fazer mais uma vez sucesso, pois tem tudo o que mulheres gostam.

Além fronteiras o seu talento já foi também reconhecido. A concept-store parisiense MC2 Diffusion elegeu a criadora como a única russa a ser representada por eles, ao lado de designers como  Veronique Branquinho, Meesha, Notify, Meteo entre outros. Eu pessoalmente, gostei muito de tudo, desde os acessórios ao vestuário.

Querem espreitar?

Já repararam nas “clutches” gigantes? Trata-se de capas personalizadas para os computadores.

Алена Ахмадуллина

Alena Akhmadullina

Já repararam no pormenor de bolsinha para Iphone?

E esta pulseira em tecido?

Já repararam nos brincos gigantes?

A mim fazem-me lembrar os de filigrana, mas estes são feitos em crochet. Gorgeous!

Os seus preços já são mais elevados, custando um vestido a partir de 600,00€, pois trata-se de uma designer conceituadíssima.

Quem quiser espreitar a dita loja ou  o espaço virtual, aqui têm o endereço:

MC2 Diffusion

MC2 Diffusion sarl
41, rue de Saintonge
75003 Paris, France
T : +33 (0)1 48 04 06 48
F : +33 (0)1 48 04 06 49
Loja on-line: www.mc2-showroom.com ou http://www.mc2-showroom.com/e-showroom-login.php