Sweet sweater

Hello girls,
Por acaso já repararam numa tendência deste outono, a que fashionistas e it girls de todo o mundo aderiram? Trata-se de um sweater desportivo, de gola redonda e habitualmente com aplicações engraçadas de pedras ou desenhos de animais. Até as marcas de luxo como a Burberry ou Kenzo não ficaram indiferentes e lançaram também vários modelos engraçados. É curioso que ainda me lembro de usar uma sweater destas em combinação com calças desportivas nas aulas de ginástica (a única diferença é que na altura a peça em questão não tinha aplicações nem desenhos, pois a sua função era estritamente desportiva e nada trendy). E como tempos mudaram, hoje em dia, embora desportiva, esta peça poderá ganhar um look mais sofisticado quando conjugada com uma saia-lápis. O look abaixo da Burberry fica muito bem à Kate Bosworth, não acham?

Uma outra it girl, Alexa Chung, também já aderiu esta tendência.

British model Alexa Chung, wearing a black bat sweater and carrying a small woven basket, gives the thumbs up as she crosses the street while out and about in Soho, New York City.

E nem a bonita Taylor Swift escapou…

Taylor Swift Taylor Swift leaves her hotel wearing a panda print sweater.

A it girl russa, Elena Perminova, é das primeiras a experimentar conjugações interessantes.

kenzo+sweater+2012+streetstyle.jpg

E como nós, Mulheres reais, também temos direito de estarmos trendy e bem-vestidas, por vezes sem gastar muito dinheiro, decidi pesquisar um pouco e seleccionar as sweaters mais acessíveis.

Sweet sweaterEstas são as marcas propostas:

By Malene Birger sequin top
$325 – repertoirefashion.co.uk

J Crew j crew
jcrew.com

J Crew j crew
jcrew.com

French Connection sequin shirt
$110 – johnlewis.com

Pull bear
$42 – pullandbear.com

Mango sequin top
$37 – mango.com

H M printed sweatshirt
$32 – hm.com

Pull Bear printed sweatshirt
$32 – pullandbear.com

Pull bear
$26 – pullandbear.com

H M cotton sweat shirt
$24 – hm.com