Aplicações fashion… maníacas ♂

Para começar a explorar melhor o mundo de gadgets no feminino, decidi não falar do lançamento do novo iPhone,  pois já todos sabemos, mas sim dos seus apps. Tendo em conta um sem-numero de coisas úteis (e outras nem por isso) no dito telefone, nunca imaginei a existência de algumas aplicações que a seguir passarei a explicar melhor.

1. A primeira aplicação chama-se Fashion Best Friend e poderá ser descarregada de forma gratuita. O seu objectivo passa pelo armazenamento de fotografias de nossas peças de vestuário/calçado/bijutaria etc. Depois de criar o nosso arquivo de respectivas peças, que ficarão armazenadas por títulos, é possível seleccionar o que queremos usar para analisar a respectiva combinação e até pedir conselho aos nossos amigos e designers que fazem parte da comunidade. Também é possível descarregar as nossas fotos e pedir a sua opinião daquilo que já vestimos no passado.

Quem não tiver o iPhone mas ficar interessado em experimentar a dita “ferramenta” no computador, partilho convosco o endereço do site que poderá ser acedido da mesma forma que atraves do iPhone (com a diferença de não poder tirar as fotos instantâneas):

https://www.bestfashionfriend.com/profile.html

Esté é o aspecto de aplicação BFF via telefone:

iPhone Screenshot 3

2. A aplicação Pocket Closet é semelhante à app supra identificada. Mais uma vez podemos criar diversas combinações, gravar a ocasião em que usámos as ditas peças etc. Porém o mais importante é poder organizar o nosso guarda-roupa uma vez por todas e como sempre queremos tê-lo organizado, nem que seja apenas on-line.

Captura de tela do iPhone 1

3. Uma outra aplicação gratuita que o iTunes nos propõe é o Go Try it On. Mais uma vez podemos tirar a nossa foto e partilhar o look entre os utilizadores da comunidade e os nossos amigos, a fim de obtermos os seus comentários e as recomendações. Se quisermos manter a privacidade perante as pessoas que não conhecemos, é possível ligar um filtro que nos permite ocultar os nossos dados pessoais.

 

iPhone Screenshot 1
4. A ferramenta Trendabl, também ela gratuita, na minha opinião, já é mais útil que as duas anteriores. Vejam só: ao descarregar as fotos com as peças de vestuário/calçado etc., devemos introduzir a informação adicional como o seu preço, local de compra, características, o modelo/marca etc., para quem estiver interessado em comprar uma peça igual.  O nosso ego também agradece os comentários de quem gosta da nossa ultima aquisição.
Captura de tela do iPhone 1
5. A equipa da mítica revista Vogue também decidiu criar o seu espaço na “comunidade da maçã”, o que resultou numa aplicação gratuita, a Vogue Stylist. Um conjunto dos seus estilistas mensalmente publica as dicas de moda, previsões de lançamento de peças novas; combinam os looks que podem ser comprados via telefone e informam das características/matérias/cores de peças na moda etc. Também existe uma selecção de roupas e calçado dos seus sponsors, que podem ser compradas a preços especiais. Quem não tiver oportunidade de comprar a peça de que gosta na hora, poderá gravá-la na pasta de Favoritos.
iPhone Screenshot 1
6. Quem quiser ter um milhar de lojas on-line todas num só espaço, chegou a altura de descarregar o app ShopStyle. Desde os produtos de beleza até às peças de decoração, o dito motor de busca permite pesquisar os looks mais actualizados das celebridades, receber alertas sobre as promoções especiais, criar a chamada Wish List de peças que desejamos ter, visualizar a ultima colecção de Louboutins, enfim tudo o que os homens acham fútil e desnecessário, nós Mulheres, podemos ter num piscar de olhos e utilizando a ferramenta em questão. Não sei se concordarão comigo, mas considero esta aplicação a mais interessante e útil de todas.
iPhone Screenshot 1
7. The last but not least. A aplicação gratuita Chicfeed permite consultar fotos de gurus de streetstyle e inspirar-se nos looks dos outros. Querem os nomes? The Sartorialist, Facehunter, Lookbook, entre outros, estão incluídos.
iPhone Screenshot 3

P.S: Como vêem,  não ficámos esquecidas pelos programadores da Apple, pois estas aplicações foram criadas a pensar na Mulher. Atendendo ao título que dei ao artigo, não podemos levar a sério a sua utilidade e necessidade. Quem tiver muito tempo disponível e muitos trapinhos para fotografar, até pode ser divertido. Por sua vez, quem não tiver necessidade em recorrer as ditas “ferramentas”, pelo menos fica informado!☺

One thought on “Aplicações fashion… maníacas ♂

Os comentários estão fechados.