Tendências de outono de 2012. Padrões geométricos e Calçado

Com a chegada de outono e o fim de férias para muitas de nós, chega o momento mais agradável do pós-férias. Sabem qual? Planear as compras, conhecer as tendências novas e dar uma vista de olhos ao nosso guarda-roupa actual.

Para as estações frias de 2012/2013 propõem-se padrões geométricos, conjugados com as cores quentes como beringela, cereja, amarelo, castanho/camel, azul escuro e preto como as mais in.

As peças-chave da estação são as saias-lápis (intemporais e muito femininas, diga-se de passagem), as camisolas de lã nas cores neutras e que sejam fáceis de conjugar como branco, nude, cinza, bege e preto.

Os vestidos, combinados com as meias opacas quando o frio aperta também podem ser uma boa aposta, uma vez que nos tornam mais sexy e confiantes. Mas, atenção ao corte e à qualidade perceptível.

Vejamos aqui algumas propostas da Bimba & Lola, para este outono-inverno :

product image

product image

product image

product image

A marca mais em conta Zara também tem algumas propostas interessantes a serem conjugadas com as peças básicas: Vejamos!

product image

No que diz respeito ao calçado, para além dos sapatos-mocassins de salto alto como os da Prada e MiuMiu que encheram as revistas todas (não são os mais bonitos, na minha opinião), existem boas apostas que nos servirão certamente por mais que uma temporada.

Ora, quem usa e gosta das clássicas bailarinas, existe uma outra opção parecida, os chamados loafers ou slippers, sapatos rasos e pouco mais fechados que as primeiras. Já sabem como são? Estes são os da Zara.

E estes slippres com as tachas são da Uterque:

A marca sueca H&M também tem umas propostas interessantes e muito em conta. Os seus vestidos com mangas a 3/4 podem ser vestidos quer no trabalho quer, conjugados com os acessórios XL, numas saídas à noite.

Para quem quiser apostar no vestuário de qualidade de excelência (e preço também, humm…), proponho aqui alguns looks da Carolina Herrera, a minha designer favorita.